quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

La Dolce Vita: Minhas Aventuras com o Barão de Mastroianni Munchausen!!

A letra Escarlate reluzia na carroceria do vagão d"Um Bonde Chamado Desejo, no qual embarquei. No percurso Paris - Texas, dancei com Don Juan Demarco - que não resistiu ao Perfume de Mulher - O Último Tango em Paris ( Essa Metropólis, dos Tempos Modernos!). Ele, sadô, sussurrava avidamente ao meu ouvido: "Ata-me, Bela da Tarde, Dama de Vermelho, Adorável Pecadora, minha Rosa Púrpura do Cairo". Que grande Jornada Noite Adentro! Uff...Quase contratei um Matador para dar cabo aos Imorais e Instintos Selvagens desse Último Imperador, que lamentava aos prantos: " alguém Fale com Ela ... Adeus, Minha Concubina"...!!

Em meio às Aventuras do Barão de Munchausen, sem tantas Perdas e Danos, consegui chegar à Casa dos Espíritos, para uma Entrevista com O vampiro (Só consegui falar com Drácula, de Bran Stocker) onde, por uma Janela Indiscreta vi que ainda estavam Encaixotando Helena , bem ao estilo Delicatessen! – Acho que vão contratar o Advogado do Diabo, a Mão que Balança o Berço do Bebê de Rosemary...

Passei 7 Anos no Tibet e depois, um tanto Sem Destino, através de um Taxi Driver, cheguei à Roma Cidade Aberta. Alí, queria viver de Sonhos . No entanto, após sair do Clube da Luta, presenciei a ação de uns Ladrões Bicicleta, na saída do Ilumindo Cinema Paradiso, que exibia El Amor Brujo. Com a Carne Trêmula, ouvi gritarem: Corra, Lola, Corra que a Polícia vem aí: Eram Mulheres à Beira de Um Ataque de nervos, com medo de um Touro Indomável. Pude ouvir o baque d'Um Corpo que Cai em meio a uma grande revoada: Eram Os Pássaros assustados com Tiros na Broadway.

Depois de Quatro casamentos e um Funeral, enfim o meu retorno a Howards End. Amarcord!!!

Mesmo sem conhecer O Planeta dos Macacos, ainda assim, Melhor Impossível, a minha Viagem Insólita sob esse Céu que nos Proteje...Ah...!A Liberdade, é Azul. .. A vida é Bela.. La Dolce Vita. Algo como Água para Chocolate... um Cheiro de Papaia Verde, uns Tomates verdes Fritos saboreados na Festa de Babete, apesar do buburinho da Excêntrica Família de Antônia e do metálico e intrigante tilintar de Edward Mãos de Tesoura, que não parava de repetir mecanicamente: "Tapopo- Os Brutos Também Comem Espaguete!!!"

É uma Guerra Dos Mundos na Babel,. O Cidadão Kane esclarecerá o enigma Rosebud? Haverá neve ainda?

Não vale a pena Muito Barulho por Nada!! É Pulp Fiction... Dogville, Dogville, meu Cão Andaluz, Volver!!

E assim, impassível, hakuna matata! Vivo a Dupla Vida de Veronique: De Caso com a Máfia e Dormindo com o Inimigo. ..."Z"




Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Moacy Cirne disse...

Puxa vida, através de uma viagem por 1001 filmes (em 1001 noites?) você mostrou que, quando duas mulheres pecam, os brutos também amam. Pois é: assim caminha a humanidade.

Um beijo.

Jens disse...

Oi Inês, tudo bem? Passei pelos teus blogs e resolvi comentar aqui. Delicioso o texto. E já que o assunto é cinema, uma citação: "acho que isto é o começo de uma grande amizade".
Um beijo. Vou te linkar lá na Toca.