quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Não acredito

"Não acredito", "não acredito!!"
São estas as palavras que meu netinho de 2 anos usa para exprimir a "mais profunda perplexidade" diante de situações que não consegue entender.
Foi tudo o que consegui verbalizar ontem depois que soube do resultado da votação que envergonhou a nação. Embora já ciente de que o voto em surdina beneficiaria o Renan, ainda tive um lampejo de esperança. Mas foi decidido. Decidido por um voto. (O próprio Renan, o réu, votou. Imagine qual foi seu voto...) Decisão que fere de morte os princípios da Democracia. Que desmoraliza o País, que perpetua a delinquência, que atesta ao Senado Federal (leia-se Congresso Nacional) a perda da noção de caráter e honestidade.
Fiquei triste. Mais triste ainda por saber, que igualmente na surdina, mais alguma coreografia da famigerada dança da impunidade foi ensaiada ontem por Renan e seus comparsas.
Não acredito! Não acredito!
Mas fica estabelecido: Bancaremos por mais tempo o caviarzinho básico e o Grand Old Parr do Renan, dentre outras cositas mas.
E agora, Senadores, atendam ao Excelentíssimo Senhor Presidente da República que conclama Vossas Excelências, a voltar ao trabalho e aprovar "projetos importantes" para o povo, como a Prorrogação do CPMF
Não acredito!



Share/Save/Bookmark

Nenhum comentário: