segunda-feira, 8 de junho de 2009

Off. Diário de bordo 1

Meus queridos leitores: Gostaria de ratificar a minha mais completa inaptidão para escrever um artigo legal. E por isso, não posto nada, ainda. Ou seja, estou aqui para dizer que não estou.
Ai, ai...
Pois não é que descobri, entre surpresa, decepcionada e resignada, que não tenho leitores?
Pra você ver as criaturas como são. Eu aqui, tão enferma, coitadinha e nenhum vivente se dirigiu a minha pessoa para desejar boa recuperação. Nem um chazinho de hortelã, nem um mísero Apracur, um Anador ou um Vick Pirena.

Estou mal e com uma aparência horrível. Os olhos lacrimejam e as articulações doem a nível quase insuportável. Minha cabeça pesa uma tonelada e um aguaceiro constante escorre pelo nariz, além dos irritantes acessos de tose, do frio e das lombras da febre.

Hoje, após dois dias sem me alimentar, minha filha trouxe-me um prato de comida e gentilmente ordenou: En-gu-la!!!!!
E eu engoli. Fazer o que? Ainda que meu paladar não reconhecesse o sabor de uma cenoura e o meu olfato ignorasse o cheiro do peixe. Desceu tudo feito bucha. Segundos depois, representantes de uma pequena rebelião interna ameaçavam retornar ao lugar de origem. Ficou só na ameaça, felizmente, ainda que eu me sentisse inflada feito uma bóia. Agora sei exatamente como se sentem os pobres gansos destinados a produzir foe gras. (Ainda fazem aquilo com os bichinhos?)
Em suma, é isso.
Estou destruída. Debilitada. Logo hoje que ia começar uma série na academia pra turbinar quadríceps, glúteos, bíceps, tríceps e adjacências?...
Odeio gripe!
Mãeeê!... buá.






Share/Save/Bookmark

2 comentários:

Jens disse...

Oi Inês.
Antes de mais nada, perdoe a desídia, minha Deusa do Sertão. Motivos alheios à minha vontade (credores impacientes e maridos ciumentos) determinaram meu afastamento da blogosfera nos últimos dias (homiziei-me em lugar incerto e não sabido). Mas, nobre cavaleiro andante, cá estou a teus pés, bela dama, disposto a tudo para acalmar teus temores. Quer canjinha de galinha, cafuné, palavras carinhosas de consolo? Pois terás tudo e mais um pouco. Ordene e eu cumprirei. Escravo dos teus desejos eu sou.
Um beijo balsâmico.

Jens disse...

Oi Inês.
Passei só pra avisar que mobilizei a Confraria dos Bons Rapazes e a Irmandade das Vizinhas Doces e Prestativas e promovemos uma novena em intenção da tua ampla, geral e irrestrita recuperação. Particularmente, fiz uma promessa ao Deus Baco, que cumprirei tão logo estejas com a saúde restabelecida. Infelizmente, por questões de ordem contratual com a divindade, não posso revelar o conteúdo do sacrifício a que me propus em teu benefício. Só posso dizer que inclui um anão (Ananias) besuntado em azeite de oliva extravirgem e uma ovelha (Mimosa) virgem e depilada, além da participação de meia-dúzia de bacantes. Para auxiliar os amigos não poupo esforços. Minha alma é assim, generosa.

PS: tem uma entrevista supimpa do professor Moacy lá no Palimpnóia.

Beijo.